Por que comprar localmente?

Todos nós já vimos alguém dizendo para comprar localmente, mas você sabe exatamente o porquê? É muito mais do que você imagina.

O Brasil é um dos países com maior número de microempresas que você verá por aí! Isso reflete diretamente na economia geral do país. Em 2015, pequenas empresas empregavam 52% da população que tem carteira assinada e correspondiam a 27% do PIB nacional! Durante a pandemia e os altos índices de desemprego, é natural que as pessoas tendam a economizar ou até mesmo não gastar, o que gera um recessão econômica no país. Quando você deixa de comprar um Burger King ou um McDonalds e compra diretamente da lanchonete artesanal da Maria no centro, você está contribuindo para que ela se mantenha, pague os funcionários e não deixe seu CNPJ morrer, bem profundo, não?

Comprar no seu bairro ajuda a manter vários empregos e incentiva a abertura de negócios na sua região!

#comprelocal e #ajudeoempreendedor

#empreendimentodigital#empreendimento#empreender#empreendedorismo#covid19brasil